terça-feira, 28 de agosto de 2012


Dark Souls: Prepare To Die Edition tem data para chegar ao PS3 e Xbox 360



Quem entrou no game da From Software sabe o que é inferno na Terra. O game foi estruturado exatamente para fazer os jogadores passarem raiva. No entanto, seu nível de dificuldade extremo, por incrível que pareça, continua a atrair gamers pelo mundo, mas isso se explica numa frase: a força do desafio.
Por conta do sucesso do título, a Namco Bandai revelou a data de lançamento para uma edição especial, que vai deixar gamer sem dormir. Dark Souls: Prepare to Die Edition (olha esse nome!) chegará para o PS3 e Xbox 360, no dia 26 de outubro. 
Assim como a versão, até então exclusiva, de PC, essa nova entrega será de uma cópia do game, com 10 horas de extras, com novos chefes, inimigos, equipamentos, etc...
Massacration!


CoD: Black Ops II: Jogadores de Xbox 360 e PS3 já podem fazer pré-reserva



Se você está aí contando as moedas e esperando com ansiedade o próximo capítulo da franquia Black Ops, de Call of Duty, pode abrir um sorriso nesse rosto, porque CoD: Black Ops II já está disponível em pré-venda, nas principais lojas do Brasil.
Como o game tem fãs fiéis, o pessoal que fizer a reserva ganhará também um dog-tag, um mapa bônus que será colocado na rede para download, com o nome de Nuketown 2025 e um pôster animalesco dupla face. Só pra quem pode!
O chefão da Treyarch, Mark Lamia, falou um pouco sobre o mapa que estará no pacote: "Fãs do modo multiplayer de Call of Duty amam Nuketown. Foi incrível jogar esse mapa, e nós estamos muito entusiasmados com Nuketown 2025, que traz armamento e tecnologia futurista". 
Call os Duty: Black Ops II recruta os jogadores para a frente de batalha em uma épica zona de guerra, em um futuro próximo, mas apoiada nas manchetes atuais. O título representa um salto sem precedentes para a franquia, entregando um espetacular modo de campanha single-player com enredo diversificado, arsenal avançado, novas tecnologias de gráficos, uma profunda experiência multiplayer com grande ênfase em e-sports e na customização de confrontos. Outro destaque é a expansiva ação de zumbis, agora disponível no modo multiplayer.
O jogo chegará oficialmente ao mercado no dia 13 de novembro, com cópias para Xbox 360, PS3 e PC.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Rumores começam a dar forma para Call of Duty: Modern Warfare 4 [Mas já?]


 Estamos com Call of Duty: Black Ops II no pente para ser lançado em novembro, e as especulações em torno do Modern Warfare 4 já começaram a surgir.
Em julho pudemos ter uma rasa noção sobre quem estaria por trás desse projeto: a Neversoft, mesma desenvolvedora dos maiores sucessos da série Tony Hawk. Até aí, o pepinão que a Neversoft terá de descascar, assumindo uma nova filosofia de produção (de esporte para um FPS) pode fazer os fãs da série arregalarem os olhos.
Mas para dar uma desviada nas atenções no que diz respeito a competência do estúdio, o site Se7ensins divulgou uma nota em que uma fonte ligada à Neversoft soltou a língua e falou um pouco sobre as características de jogo que veremos na próxima entrega.
"É um Modern Warfare muito diferente. No jogo terá algo chamado de 'Drone Surveillance'. Eles estão trabalhando em saltos que vemos normalmente em Halo. Há também um nível sob o gelo, com tecnologia inédita de camuflagem. Algo chamado 'Dominator UAV'", disse o informante.
Olha só! Começamos a ter um esqueleto do novo shooter da Activision.
Enquanto isso, os jogadores de Battlefield clamam por um novo capítulo de Bad Company. E aí, Eletronic Arts?! Esperamos sua réplica em breve! (LoL)


Battlefield 3: Novo DLC "Armored Kill" chega em setembro para Xbox 360, PS3 e PC



 Se há uma coisa dos quais os jogadores de Battlefield 3 nunca se cansam são os DLCs. Quanto mais mapas para mandar a galera para o espaço melhor, e assim a Eletronic Arts divulga a data do próximo que sairá.
"Armored Kill" sairá no dia 4 de setembro para quem tem o PS3 e possuem conta no Battlefield 3 Premium. Já os usuários de PC e Xbox 360 terão de esperar uns dias a mais. O lançamento para essas plataformas está previsto para dia 11 de setembro.
No novo conteúdo, você encontrará cinco veículos novos, entre tanques, ATVs e artilharia móvel, mais 20 desbloqueáveis. Além disso, o novo mapa é o maior da franquia, incluindo o Death Valey. Também haverá um novo modo de jogo chamado Tank Superiority.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


[CINEMA] Uncharted: Projeto é jogado na gaveta após desistência do diretor



 A relação games + cinema nunca foi das melhores, e por isso é muito difícil que diretores de renome queiram investir seu tempo, em algo que já carrega o estigma de não ser bom.
Nos meses que se passaram falamos sobre a possibilidade de filmagem que existia em torno do longa direcionado ao game Uncharted, mas pelo jeito o projeto foi jogado na gaveta.
A Sony Pictures havia definido um diretor pra tocar a produção, Neil Burger, mas ele desistiu no meio do caminho e voltamos a estaca zero.
Por enquanto, o estúdio está sem ninguém no pente que queira se dedicar a esse trabalho, e o motivo da desistência do cineasta se deu pelas várias mudanças que estavam acontecendo sobre o roteiro e escolha de atores. Através de informações internas da Sony, pudemos saber que a história estava sendo reescrita por completo. Um tremendo atraso de vida.
Nesse vai-num-vai, o filme pelo jeito vai ser um desses que vão virar lenda, afinal, ninguém quer uma cópia barata de Indiana Jones.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Valve libera vídeo que mostra mod de zumbis em Counter-Strike: Global Offensive [modinha?]



Nesta terça, Counter-Strike Global Offensive foi lançado na Steam, e com certeza a galera já deve estar se esbaldando na rede, principalmente pelo fato do jogo também ter ganhado a liberação nas redes do Xbox 360 e do Playstation 3, a XLive e PSN, respectivamente.
Com uma roupagem nova, o FPS mais famoso das lan houses do Brasil e do mundo também ganhará um mod zumbi. O negócio agora é moda e o pessoal da Valve não podia deixar essa peteca cair. Aproveitando a deixa de outros shooters em primeira pessoa, como Call of Duty, a desenvolvedora lançou, inclusive, um vídeo que mostra mais ou menos como a carnificina entre mortos-vivos vai funcionar. 
Contando com cerca de 45 armas, novos modos multiplayer e um sistema de segurança de servidor melhor que das outras versões, Counter-Strike Global Offensive já está disponível para quem quiser se divertir ou matar a saudade dos velhos tempos, em que FPS ainda era mais competitivo.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Como colocar Counter Strike: Global Offensive em português


Depois do anúncio de que Counter Strike: Global Offensive teria legendas em português, foi liberado pela Steam Translation Server Brasil um pequeno tutorial de como ativar a tradução em cada plataforma disponível de CS: GO, incluindo Xbox 360, Playstation 3, PC e Mac. Confira como colocar o Counter Strike em português. 
Como colocar Counter-Strike: Global Offensive em português (Foto: Divulgação)Counter Strike: Global Offensive tem legendas português (Foto: Divulgação)
Xbox 360
Passo 1 – Pressione o botão Guide no centro do controle do Xbox 360
Passo 2 – Vá até a opção Settings, selecione System Settings e depois Console Settings
Passo 3 – Em Console Settings selecione Language and Locale
Passo 4 – Em Language escolha Português e em Locale / Região escolha Brasil
  •  
Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação) (Foto: Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação))CS: GO traz muita ação (Foto: Divulgação)
PlayStation 3
Passo 1 – Vá até a aba Settings / Definições e selecione a opção System Settings / Definições de Sistema
Passo 2 – Na opção Language / Idioma selecione Português (Brasil)
PC
Passo 1 – Abra o seu cliente Steam e selecione no canto superior da janela Settings / Definições
Passo 2 – Vá até a aba Interface e selecione Português – Brasil próximo ao fim da lista. Atenção: a opção que diz apenas Português refere-se ao português de Portugal.
Passo 3 – Reinicie o cliente Steam
Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação) (Foto: Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação))CS: Global Offensive (Foto: Divulgação)
Mac
Passo 1 – Abra o seu cliente Steam, selecione a opção Steam na barra superior do OS X e selecione a opção Preferences…
Passo 2 – Vá até a aba Interface e selecione Português – Brasil próximo ao fim da lista. Atenção: a opção que diz apenas Português refere-se ao português de Portugal.
Passo 3 – Reinicie o cliente Steam

Registro de marca pela Bethesda sugere novo DLC para "Skyrim"



Assim como aconteceu com"Dawnguard", a Bethesda registrou uma nova marca que sugere um eventual extra para "The Elder Scrolls V: Skyrim": "Hearthfire".
Apesar da produtora ainda não confirmar oficialmente, o órgão americano USPTO - responsável pelo registro de marcas nos EUA - divulgou um registro do nome feito pela Bethesda em maio deste ano.
O registro descreve "Hearthfire" como "um jogo para uso em computadores e consoles de videogames; oferecido pela internet ou dispositivos sem fio".
O site Kotaku apontou que o termo é usado no universo de "Skyrim"como o nono mês do calendário de Tamriel. Segundo o Eurogamer, dentro dos jogos "Elder Scrolls", "Hearthfire" também faz parte de uma série de livros de feitiçaria.
Até o momento, a Bethesda não se manifestou oficialmente sobre o registro de "Hearthfire".

The Elder Scrolls V: Skyrim

Mundo de aventuras e dragões
O RPG "The Elder Scrolls V: Skyrim" é ambientado na região de Skyrim, onde uma antiga profecia que prevê o retorno dos dragões se tornou realidade.
Nesse contexto, o jogador assume o controle de um Dragonborn, um caçador de dragões que deve derrotar Alduim, monstro conhecido como "devorador de mundos".
O game utiliza um novo motor gráfico desenvolvido pela produtora Bethesda, que substitui aquele de "The Elder Scrolls V: Skyrim" e dos RPGs "Fallout 3" e "Fallout: New Vegas".
A inteligência artificial afiada promete reações inesperadas tanto dos inimigos quanto dos aliados encontrados durante a aventura.
"The Elder Scrolls V: Skyrim" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. 

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "SKYRIM"


Prévia: F1 2012

Rodrigo Guerra 
Do UOL, em São Paulo

Depois de anos fora do mundo dos videogames, a Formula 1 está perdendo aquele brilho de novidade que teve outrora. Já não é mais novidade ver os possantes da categoria mais glamorosa do automobilismo nos videogames e no PC. E a Codemasters Racing sabe disso.
Tendo isso em mente, a empresa promete um jogo mais realista e ao mesmo tempo em que murmura o mantra ‘acessibilidade’. Foi isso o que Akuila Iliesa, produtor de “F1 2012”, disse para a reportagem deUOL Jogos quando esteve de passagem no Brasil no início de agosto.
Agora, antes de entrar em um cockpit, o jogador deverá passar por um teste chamado YDT (sigla em inglês que significa Teste para Jovens Pilotos). “Nos outros games, nós colocávamos os jogadores dentro de um carro supondo que eles sabiam exatamente o que fazer. O YDT é basicamente um tutorial que ensina os fundamentos de como dirigir um carro”.

CADÊ O SENNA?

  • Reprodução
    Não será neste ano que veremos Ayrton Senna no jogo da Codemasters Racing. “Existem certas restrições com o que podemos fazer com a licença da Formula 1”, disse Akuila Iliesa, o produtor de “F1 2012”. “Todo ano ouvimos os fãs clamando para trazer corredores antigos, como o Senna, Mansell e outros”. Pelo menos existe uma luz no fim do túnel: “Vamos tentar trazê-los no ano que vem se tudo der certo com as negociações com os realizadores da Formula 1”.
Fazendo justiça à categoria: pilotar um carro de F1 é bem diferente de um carro ‘normal’, como uma Ferrari ou Mercedes-Benz. Aqui falamos em décimos de segundo que podem distanciar o primeiro do décimo lugar em um treino livre. Por isso é de suma importância saber o momento certo no qual os freios devem ser acionados antes de entrar em uma curva. “O YDT não vai ensinar os fundamentos da física, mas sim a forma natural de entender como ela funciona”, explica.
 Mas a tal da ‘acessibilidade’ não termina aí. Imagine que para terminar uma temporada com 16 circuitos são necessárias 25 horas de jogo – e tudo isso em uma equipe pequena. Claro que isso assusta os jogadores casuais, afinal, quando falamos em Formula 1 pensamos em Williams, Ferraris, McLarens e RBRs – não em Lotus ou outras equipes menores.
Foi pensando nisso que foram criadas categorias que são propícias para os iniciantes: a Season Challenge e Champions Mode. No primeiro modo a temporada é reduzida para 10 circuitos e cada prova tem 5 voltas. Cada corrida possui um desafio e se o jogador conseguir alcançar o objetivo, novos contratos com equipes maiores são oferecidos.
Isso permite que o jogador sempre tenha incentivo para continuar jogando e chegar aos times maiores em apenas uma carreira. Isso significa que 3 a 4 vezes menos tempo para atingir os mesmos objetivos.
Mas o jogador (e não só o casual) quer jogar com as estrelas da Formula 1. É para quem acorda cedinho nos finais de semana que a Codemasters criou o Champions Mode.  Neste modo vamos jogar contra Kimi Räikkönen, Lewis Hamilton, Jenson Button, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Michael Schumacher em desafios realmente impressionantes.
Um bom exemplo disso é o desafio de Räikkönen no qual o jogador está nos boxes com pneus novos e deve ultrapassar Kimi e outros cinco pilotos que estão com pneus desgastados – e tudo isso em apenas cinco voltas. É muita emoção, amigo.
Simulação ao pé da letra
Quem já conhece a franquia pensa algo do tipo: “o que tem de novo pra mim?”. Bom, começando pelo fato de “F1 2012” ter o novo traçado do Circuito das Americas. Suas 20 curvas e trechos de alta velocidade são simplesmente fantásticos. Mas só um traçado não é suficiente – e até poderia ser lançado como um conteúdo extra por download.
“Nós melhoramos os gráficos, melhoramos os controles. Mas o que é realmente novo é o sistema de clima”, conta Iliesa. Segundo ele, esse novo sistema permitirá que o jogo seja mais estratégico por conta do clima dinâmico.

RESPEITO AO PS3

  • Reprodução/DigitalFoundry
    “Estamos cientes sobre as diferenças visuais entre ‘F1 2011” para X360 e PS3 e quero dizer que não vamos cometer os mesmos erros em ‘F1 2012’”. Estas são as palavras do produtor Akuila Iliesa. Realmente, são gritantes as diferenças gráficas entre as plataformas no jogo do ano passado. Um dos exemplos pode ser visto na imagem acima (clique para ampliar). Será que neste ano as coisas serão diferentes?
“Imagine uma nuvem de chuva que chega e que cobre o traçado, deixando a pista completamente encharcada. Durante a corrida, esta nuvem vai embora ou se dissipa deixando pontos molhados e outros secos. Dessa forma o jogador deverá pensar na estratégia de pneus (se corre com o conjunto intermediário ou se continua com o para pista molhada) e na carga aerodinâmica de seu carro, forçando a controlar a aceleração durante as curvas. Tudo isso enquanto corre procurando os locais mais secos do traçado”, explica.
Falando em chuva, no ano passado o jogo era insuportavelmente difícil de jogar em traçados muito molhados. Isso porque a nuvem que era levantada pelos carros era muito densa, o que impossibilitava ver o que estava bem à sua frente. Se por um lado isso representa o realismo de um jogo de Formula 1, por outro, frustrava e deixava a corrida desnecessariamente difícil demais.
“Nós sabemos que isso foi frustrante e por isso diminuímos a densidade do spray deixado pelos carros. Agora o jogador terá visibilidade entre 60 e 70% do que está acontecendo na pista”, conta o produtor.
Seguindo a linha realística, neste ano a inteligência artificial e a física do jogo vai permitir que “F1 2012” seja mais competitivo. “Eu estava jogando outro dia e percebi que em meu campeonato estava bem equilibrado. Em seis corridas foram seis vencedores diferentes – assim como está acontecendo neste campeonato. E isso foi bem legal, pois é exatamente isso o que queremos fazer com este jogo”.
O que não dá pra deixar passar batido é que “F1 2012” está muito, mas muito bonito. Os menus foram refeitos e a versão mais atualizada da EGO Engine mostra carros, pistas e tudo mais nos mínimos detalhes.
Isto posto, não dá pra dizer que “F1 2012” seja um game como qualquer outro. São muitas novidades reais e palpáveis, seja para quem jogue de vez em quando, seja para quem quer ser um campeão virtual. Agora resta esperar a luz verde acender no dia 28 de setembro e escolher sua máquina faviorita: PC, PS3 ou X360.

PRODUTOR MOSTRA "F1 2012" NA E3 2012



Grand Theft Auto V: Rockstar libera novas imagens do jogo


Há alguns dias, a Rockstar divulgou novas imagens de GTA V, sobre outros dos veículos que iremos ver no jogo. Agora, aparecem mais uma nova leva de fotos, que exibem as ambientações, cenários hostis com motos apostando corrida (provavelmente) e um personagem saltando de para-quedas.
Como a desenvolvedora insiste em guardar informações sobre o novo jogo, nos resta especular sobre as coisas que nos esperam, e ouvir alguns especialistas de mercado como Jesse Divnich, que acredita que a nova entrega irá sobrepor o sucesso de GTA IV.
"GTA V vai, com certeza, vender mais que o predecessor. A base instalada dobrou desde 2008. Considerando a grande proporção de vendas de GTA IV em relação a base instalada da época, é seguro presumir que o novo jogo da série tem chances de estabelecer novos recordes para a indústria", disse Divnich.
Por enquanto temos o lançamento do game anotado para 2013.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Konami oficializa licenciatura de times brasileiros em PES 2013

Por Redação em 20.08.2012 13h49
RSS
PES 2013
Depois de um tempo na briga sobre a licenciatura de times para seu Pro Evolution Soccer, a Konami finalmente conseguiu colocar todos os principais clubes do Brasil e do mundo dentro do game. 
PES 2013 terá 150 times abertos para jogar. Pelo lado europeu, a desenvolvedora fechou com a Liga Espanhola, além da Série A italiana. Também houveram acordos individuais com o Manchester United, Bayern de Munique, FC Porto, AEK Atenas, Galatasaray Istanbul, Shahktar Donetsk, FC Kopenhagen, Zenit St Petersburg, CSKA Moscow, RSC Anderlecht, Dinamo Kyiv e Dinamo Zagreb, e outros. 
17 licenças de representantes nacionais também foram aderidas, como Inglaterra, Itália, Alemanha e França.
A Konami também conseguiu uma acordo exclusivo com a UEFA, que autoriza o uso do Champions League e a Liga Europeia. 
Para o Brasil, não foi diferente. Oficialmente, a produtora japonesa divulgou a lista de times daqui que farão parte da Liga Brasileira, exibida na demo do game.  
- Atlético Mineiro
- Bahia
- Corinthians
- Cruzeiro
- Figueirense
- Grêmio
- Internacional
- Náutico
- Palmeiras
- Ponte Preta
- Portuguesa
- Santos
- São Paulo
- Sport
Como o jogo ainda está em vias de ser finalizado pela Konami, alguns acertos estão sendo feitos, e uma das integrações que haverá é a de que os times brazucas poderão disputar com times gringos. Para a Libertadores, só os times que participaram do campeonato desse ano serão relacionados a essa disputa no game, segundo acordo feito com a Conmebol. No entanto, se os times que quiserem fazer parte do título interferirem externamente, pode ser que aconteçam novas inserções.  


CEO da Crytek promete: "Crysis 3 irá derrubar máquinas"

Por Redação em 20.08.2012 09h25
RSS
crysis 3
Se alguns computadores já deram aquela "arriada" quando tiveram que rodar Crysis 2, a expectativa para o terceiro jogo da série é que ele faça a máquina parar. Aquele delay monstro que irrita até o Papa pode acontecer se os gamers não estiverem preparados para o que virá em termos de engine de Crysis 3.
O título vem que vem pesado, e os desenvolvedores deram uma entrevista durante a Gamescom, elucidando todas as dúvidas sobre o novo game. 
CEO da Crytek, Cevat Yerli, disse que o FPS irá levar os PCs ao limite. Quando o primeiro jogo da série saiu, exclusivamente para a plataforma, entre os gamers, a mesma pergunta circulou pela rede durante muito tempo: será que vai rodar? Pois é, de acordo com Yeli, com Crysis 3 essa questão virá à tona novamente. 
"Existe uma expectativa brutal sobre a versão para os PCs de Crysis 3, e uma coisa prometemos: iremos derrubar algumas máquinas", considerou o presidente. 
Yerli disse que desenvolver para mais de uma plataforma significa que esse tipo de desafio tem de ser levado totalmente em conta, pois é preciso entregar o melhor em termos gráficos. 
"Isso é o tipo de promessa que, quando feita para multiplataforma, temos de manter, mas ao mesmo tempo que tentamos não perder tempo com alguns detalhes, fazemos o possível para que a versão para os computadores seja fantástica, que o gameplay seja incrível", completou. 
Crysis 3 chegará em fevereiro de 2013 e, até lá, dá tempo de sobra pra montar "aquela" máquina.